QUEM SOMOS

CARISMA


Somos a FRADI-Fraternidade Discípulos e fomos fundados em 1999

Temos como lema “Sou cristão, sou discípulo!”, pois acreditamos que o discípulo é aquele que escuta o Mestre, aprende com o Mestre e sai a imitar o Mestre.

Nossa missão é despertarmos verdadeiros discípulos com uma relação íntima com Jesus Vivo , e sermos Igreja em saída através de visita às casas, louvores nas praças, terço nas ruas, encontros abertos à todos os filhos de Deus.

Nossas atividades contemplam encontros, formações, retiros e orações ministradas pelos próprios membros ou convidados. Somos também servos de última hora, pois quando a Igreja necessita estamos de prontidão para servir, independente da hora. Acima de tudo queremos ser Igreja!

A FRADI é essa Comunidade de amor que espera de braços abertos os irmãos que se achegam e nos braços acolhedor de Cristo podem experimentar a Caridade do alto. A FRADI é uma Comunidade de Fraternidade constituído de mulheres e homens, jovens e adultos, casados e solteiros, tendo o desejo de alcançar a intimidade com Jesus Ressuscitado e na caridade fraterna partilhando tudo que somos e vivemos. Tendo como meta a santidade através da Adoração e Caridade. Acolhemos a todos sempre respeitando a sua particularidade e individualidade como pessoa.




O nosso sacramental nos remete a Viver a Igreja Primitiva, assim como os Apóstolos e os primeiros discípulos. Estes eram acessíveis, se reunião, partilhavam o pão, trocavam experiências da vivência com Jesus Cristo e se amavam mutuamente.

Tendo, assim, como evangelho carismático João 13:35 "Se tiveres amor uns para com os outros, todos reconhecerão que sois meus discípulos."

Adoração - הערצה   (Tehilah) 
  Sempre no sentido à Deus Uno e Trinito, nos derramando com o verdadeiro amor, de corpo e alma perante ao nosso Rei absoluto, misericordioso, o detentor de todo mistério das coisas visíveis e invisíveis.

Caridade - צדקה  (Tsedakah)
    Braços abertos, para viver o sentido pleno da caridade. Através da entrega por amor a todos os filhos de Deus e irmãos nosso, intercedendo e lutando principalmente pelos excluídos e sofridos. 


VIDA DE ORAÇÃO


  1. Lectio Divina
  2. Santa Missa (Sagrada Eucaristia)
  3. Meditação do Santo Terço
  4. Jejum/Penitência
  5. Prática da Caridade, em seu sentido pleno
  6. Adoração diária
  7. Sacramento da Reconciliação
  8. Estudo sobre a vida dos santos, Sagrada Tradição e documentos da Igreja
  9. Prática do Silêncio

Somos consagrados ao Imaculado Coração de Maria para que todos os nossos méritos sejam para reparação e desagravo das dores sofridas pelos corações da Mãe e de seu Filho Jesus.

Como preparação para essa consagração o Medianeiro passa por 3 meses de período vocacional, 1 ano de discipulado e 1 ano de postulado. Sempre com acompanhamento e formações internas.

CONDUÇÃO DO CARISMA


Welington César   Welington César
Ana Carolina  Daisy Rocha
Daisy Rocha  Ana Carolina




Santos Baluartes


SÃO PEDRO

MED_sao pedro
A Fortaleza

MARIA DE NAZARÉ

MED_santa maria
O Amor

SÃO JOSÉ

MED_sao jose
A Obediência

SÃO PAULO

MED_são paulo
A Missão

SÃO FRANCISCO

MED_sao francisco de assis
A Adoração

SÃO DOM BOSCO

MED_são dom bosco
A Oração