FRADI – Mensagem de ação de graças

Encontro Diocesano de Formação para Ministros da Palavra e da Sagrada Comunhão
28 de março de 2017
Conteúdo do Encontro de Formação de Ministros Leigos
29 de março de 2017

FRADI – Mensagem de ação de graças

O Ministério de Evangelização Discípulo foi fundado em 1999, comemora seu aniversário no dia 26 de Dezembro, pois representa o renascimento da humanidade após o nascimento de Cristo Jesus. E hoje prestamos ação de graças a Deus pelos nossos 17 anos de caminhada.

Nascemos como um humilde ministério de música e com o passar dos anos Deus foi nos revelando que tinha algo maior para cumprirmos em seu nome, e então nos tornamos um ministério de evangelização. Vivemos, desde então, como uma comunidade cristã, a fim de viver na carne o verdadeiro Cristo.

É nosso desejo vivermos como a Igreja nascente, onde todos se encontravam e partilhavam a sua experiência pessoal com a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Desejamos, também, consolar o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, tão transpassados de dor pelos nossos pecados, através da penitência, Jejum e oração. Isto, inspirado pelos três pastorzinhos na aparição de Nossa Senhora em Fátima.

Hoje podemos dizer que encontramos a nossa identidade, pois a fraternidade a qual vivemos é patente no nosso meio. Diante disso, a partir de hoje passaremos a nos chamar como FRATERNIDADE DISCÍPULOS, tendo como sigla “FRADI”. Assim, representando com maior fidelidade o que realmente somos.

Aproveitando a oportunidade, declaro que a partir de hoje, 26 de março de 2017, a coordenação geral passa a ser conduzida pela Daisy Rocha de Oliveira Martins e Ana Carolina Grippa Alvarenga, Co-Fundadoras da FRADI. Cabendo a elas nortear, conduzir e pastorear todo rebanho confiado a essa Fraternidade de Irmãos. E peço aos membros que lhes deem total respeito e apoio nessa empreitada.

Agradeço, também, à todos os membros da FRADI, amigos, a Paróquia Nª Srª da Esperança, na pessoa do Dom Odilon, e a Comunidade São Francisco de Assis, nossa casa, pelo apoio incondicional que nos foi prestado ao longo desses 17 anos.

Rogo a Deus e a Nossa Senhora Mãe de Cristo, que não deixe o fogo da conversão se apagar em nós, que não permita o ardor da labuta da evangelização nos esmorecer, que permita vivermos a perseverança, o Dom da fortaleza e o Temor a Deus (Heb 10, 39).

Que sejamos pedra como Pedro é pedra, amor como Maria é amor, caridosos como Madre Tereza, obedientes como São José, missionários como Paulo e despojados como São Francisco de Assis.
Também, acolhemos a Izabela para receber seu sacramental como Postulante e os demais membros para a consagração ao Imaculado Coração de Maria e a leitura da renovação dos VOTOS de COMPROMISSO daqueles que farão a declaração de pertença.

 

Welington César de Oliveira
Fundador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *