ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA ESCOLA DIACONAL SÃO JOÃO PAULO II

18 Anos de Missão em nome de Cristo
4 de dezembro de 2017
Ano do Laicato vai estimular protagonismo dos Cristãos leigos
4 de dezembro de 2017

ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA ESCOLA DIACONAL SÃO JOÃO PAULO II

 

No dia 25 de novembro deu-se o encerramento do ano letivo da Escola Diaconal São João Paulo II. Neste dia estiveram presentes as turmas do 4º período de Teologia e dos vocacionados das diversas Paróquias de Nossa Diocese.

O nosso Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e o Pe. José Marcelino visitaram as turmas e explanaram sobre o papel do diácono permanente na Igreja e a importância da formação contínua e sólida. E na parte da tarde foi realizado a Santa Missa, presidida pelo Pe. José Marcelino, em ação de graças pelo ano de estudo.

No que diz respeito às práticas espirituais, no dia 9 de dezembro acontecerá o retiro para os candidatos, vocacionados e as respectivas esposas. Sendo que, para os candidatos ao diaconato permanente, o Retiro acontecerá em João Monlevade, no prédio da Escola Diaconal, tendo como formador Pe. Francisco Guerra. E para os vocacionados o retiro será no Recanto das Mangueiras, em Cel. Fabriciano, tendo como formador o Bispo Emérito Dom Odilon Guimarães Moreira.

Sobre o diaconato:

O Diaconato Permanente é um dos ministérios ordenados da Igreja e tem por finalidade oferecer ao povo de Deus o serviço nas dimensões do Altar, da Palavra e da Caridade, sendo presença solícita da Igreja junto à realidade do Povo de Deus, sobretudo junto àqueles que mais sofrem.

Hoje a nossa diocese conta com 16 diáconos permanentes, 13 candidatos e em torno de 30 vocacionados.

 

Foto: Elcy Lopes – Candidato ao Diaconato Permanente

Texto: Welington César – Candidato ao Diaconato Permanente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *